002_Hi! Are you ok? Not too bad! Bye!

POR SSBLOG

Oi Pessoal! Espero que tenham gostado da primeira coluna. Como esse é o segundo artigo, gostaria de falar para vocês sobre os cumprimentos usados por aqui! Mas para falar de cumprimentar, preciso falar de uma diferença cultural que nós brasileiros temos dos ingleses.

Falta de calor humano, é rude?

Cumprimentar é fácil, difícil mesmo é cumprimentar de maneira adequada na Inglaterra, afinal na nossa cultura, costumamos ser bem calorosos, tanto nas atitudes quanto nos diálogos. Essa postura mesmo com agindo a melhor das intenções pode assustar os “ingleses” e causar constrangimento. Já aconteceu com vocês alguma situação em que você foi muito gentil ou muito ‘exciting’ e a pessoa fica te olhando assustada ou cara feia? Pois é, é bem comum, especificamente se você conversa tocando a pessoa.

No começo eu achava os ingleses “frios” e até “ rudes”, depois descobri que simplesmente são assim porque é a sua cultura. São criados a serem assim, educados, objetivo e sem muito envolvimento pessoal. Oposto de nós, que misturamos trabalho com amor, amor com a amizade, e amizade com trabalho. É fato, brasileiros são mais amigáveis.

Exemplo de diferença entre brasileiro e inglês

Quando alguém nos pergunta algo e não sabemos responder, ao invés de dizer “não sei”, nós tentamos ajudar de alguma forma. Já um inglês age diferente. (…)

Leia os sub-tópicos nesse artigo. LEIA MAIS. CLIQUE AQUI.

Cumprimentos que aprendemos da escola são úteis?

Ao conhecer alguém

‘Como vai você?’ em diferentes maneiras

E aí o que anda fazendo?

Como anda a vida?

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s