006_Love is in the air ‘O amor está no ar’ – Valentine’s Day!

Por SSBlog

Dia dos Namorados em Londres.

ILondon_MaryleboneStation_ValentinesDay_bySSBlogCaminhando pelas ruas de Londres nesses dias,  podemos ver corações em todos os lados, vitrines de loja, no caixa do mercado, propaganda de fast food, até mesmo em propaganda de companhia de telefone há corações e alguma promoção. Porque? É celebrado no mês de fevereiro o dia dos namorados, o qual é chamado aqui Valentine’s day, especificamente no dia 14 de fevereiro, em Londres e todo Reino Unido. O coração tem sido aqui como no Brasil, na verdade,  em vários lugares do mundo, no formato em que conhecemos, como o símbolo do amor.

Valentine’s Day é o dia em as pessoas mostram seu carinho e amor a outra pessoa, enviando cartão, mandando flores, dando chocolates e outras formas de expressão de amor, como também dando presentes.  Por isso escrevemos aqui sobre essa data com algumas curiosidades e expressões em inglês muito comuns entre os ‘namorados’.

I_Shop_London_bySSFalando com amiga inglesa, Sarah me disse “nem sempre que não são namorados de fato, as vezes só amigos íntimos ou alguém que está saindo com outra. Isso pode ser motivo suficiente para celebrar valentine’s day juntos ou enviar algum cartão”. Ela também me disse “podem ser casados, que sentem ser eternos namorados”. Um pouco diferente do Brasil, que de fato Dia dos namorados , de fato tem que ser namorados ou casados, para dar algum cartão oupresente. Vamos lá! Você aprender muitas coisas interessantes.

Nesse artigo, você verá historicamente como e onde surgiu essa data marcada no calendário inglês, e logo no final, poderá clicar para Artigo II para ler Expressões de amor em inglês.

 

 

 

Como surgiu essa data na Inglaterra? Leia a história.

Valentine’s day, Dia de São Valentim, seria a tradução literal, tem história interessante. Como o Natal, às vezes, um tanto obscuro, para saber qual exatamente versão verdadeira sobre a origem. A  Origem vem pelo nome então vamos começar pelo nome Valentim? Quem foi? Foi um padre da igreja católica romana no século III depois de Cristo, um pouco conhecido devido o fato. A história diz que o imperador Cláudio II baniu o casamento por um tempo porque ele pensava que homens casados eram mal soldados. Valentine não achou isso justo, e quebrou as regras e marcou casamentos em secreto. Quando o imperador descobriu, colocou Valentine na cadeia e deu sentença de morte.

Agora entra as versões:

A  versão 1 diz que enquanto Valentine estava na cadeia se apaixonou pela filha do carcereiro e quando ele foi morto, no dia da sentença que foi 14 de fevereiro, ele deixou uma carta para amada assinado “from your Valentine” que seria “ do seu Valentine”. Assim como uma amada (o) escreve para o outro,  no final de uma carta, para expressar, pertenço a ti.

A versão 2, e que mais tarde, a Igreja católica decidiu que o amor romântico não era o crime pelo o qual valentim foi martirizado, nem sua quebra de regras,  mas por se recusar a renunciar ao seu amor por Cristo

Quando Valentine’s day começou ?

Foi no ano de 496. É uma tradição muito antiga, originado no festival romano chamado Lupercalia, no meio de fevereiro, oficialmente quando começava a primavera deles. Mais tarde, a igreja quis colocar essa data na celebração cristã e decidiu usar St. Valentine também.

O império romano esteve dominado Inglaterra por séculos, onde calendário deles e sua língua, também começou fazer parte da Inglaterra e obviamente Londres, a capital recebeu essa influência.

Porém, foi no século 14, que o escritor inglês fez associação da data com o amor, mencionada pela primeira vez, em um poema, “The Parliament of Fowls” (O Parlamento das Aves), para celebrar o noivado do rei Ricardo II da Inglaterra com Ana da Boêmia. Chaucer escreveu: “Pois foi no Valentine’s Day, quando todas as aves chegam para escolher sua companheira”.

Gradualmente, o nome St Valentine’s começou a ser usado pelas pessoas para expressar os sentimentos delas pelos que amam. Para aprender Expressões de amor, frases idiomáticas ou expressões românticas. Clique aqui para ler  Love is in the air ‘O amor está no ar’ : Valentine’s Day!  (II)

LEIA SOBRE LONDRES.  CLICK AQUI.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s